20 centímetros


Como ser uma travesti com narcolepsia, um pênis de 20 cm e uma garota de programa que quer mudar de sexo?

Só aproveitando os momentos de sono devido a narcolepsia para sonhar que é uma grande estrela de musicais. Pois é exatamente com essa arma e com esses dilemas que o enredo do filme "20 centímetros" de Ramon Salazar prende o espectador.

E como a vida nunca é um pirulito de caramelo, Marieta, a personagem principal da trama, se apaixona por Adolfo, que trabalha no mercado da cidade de Madrid. A surpresa vem quando o affair é correspondido, Marieta tenta esconder seu sexo, mas é justamente por seu instrumento de 20 cm que o nosso galã se apaixona. E assim a mesa está posta, a dúvida sobre mudar de sexo ou não, o melhor amigo anão preso e a vizinha que está fugindo para o Brasil, tudo isso entre suas injeções de hormônios.

Um filme leve e engraçado que expõe a vida de uma parte da população pouco explorada. Com uma fotografia simples variando entre os momentos de realidade e sonho o filme conquista também pelo seu enredo e trilha sonora. Destaque para a versão de "I Want To Break Free" no final do filme.



Marcadores: , , ,