Cão sem Dono



E você sai andando pela rua, fazendo um caminho tranquilo, algo que não deveria ter grandes saltos, grandes acontecimentos, um dia normal.
O que fazer quando se vê um cachorro morto no meio da rua? Quem chamar? Será que é pegar ele e enterra-lo em algum lugar? existe algum departamento municipal pra isso?
Tá se fosse um humano morto, era só chamar o IML e beleza, resolvido, mas o que fazer com um ser que legalmente não tem direito algum? Qual é a medida da ação humana? Passei 2 vezes por ele e realmente não sabia o que fazer, olhei como tantos outros olharam, ali jogado no canto da pista um cão com a cabeça ensanguentada e um furo no quadril esquerdo. Provavelmente ele foi atropelado, pelo posicionamento do corpo o cão deve ter tentado atravessar e logo no inicio tomou um baque na cabeça virou e caiu. Será que ele agonizou? Será que morreu na hora? Por que essa imagem não sai da minha cabeça? De quem será que era esse cão? Por que não era um cão de rua, até mesmo por que cães de rua já são acostumados com o movimento dos carros, era bem tratado, tinha os pelos limpos. Não sei qual era a raça, isso se tinha uma. Não entendo muito de cães isso é bem verdade, mas será que ele continua lá?Será que assim como eu muitos passaram sem saber o que fazer?...O que fazer em uma hora dessas? Quem chamar? É preciso chamar alguém? Será que devia te-lo pegado no colo e levado pra algum lugar? Mas que lugar? Existe esse lugar?...Será que ele continua lá?

*Foto da cena "A Culpa" - 1001 noites da Lama ao Caos. Direção: Adriano Cypriano

Marcadores: